Empresários visitam o campus do Taguspark

No dia 31 de outubro, mais de uma dezena de empresários brasileiros visitaram o campus Taguspark do Instituto Superior Técnico.

Através da organização da The Venture Builder, incubadora portuguesa com sede em Rio Maior, vários empresários brasileiros realizaram uma visita ao campus do Técnico, no Taguspark. A visita adveio do interesse em conhecer as principais tecnologias e inovações promovidas pelo Técnico no Taguspark, antes de seguirem para o Web Summit.

O grupo integrou os mais variados empresários, desde CEO’s, CSO,  Diretores Executivos de empresas com focos nas áreas de segurança digital (NetEye) a empresas com focos na inovação (Tivit) ou utilidade prática para outros fins, como saúde (Anexth), entre outros.

Durante a visita técnica, os participantes contaram com a companhia de Rui Prada, Membro da Comissão de Gestão do campus Taguspark, docente do DEI e investigador do INESC-ID. O docente do Técnico levou o  grupo empresarial a conhecer vários laboratórios que abriram as suas portas para a ocasião, como o Laboratório de Robótica Marinha e Espacial do ISR-LARSYS, Laboratório de Jogos, o Laboratório de Robots Sociais  do INESC-ID, o Laboratório de Células Estaminais do iBB e o IST NanoSat Lab, onde conheceram os investigadores, Rodrigo Ventura (ISR), Manuel Guimarães (INESC-ID) e Inês Lobo (INESC-ID)  Daniel Simões (INESC-ID), Ali Kordia (INESC-ID), Tiago Fernandes (iBB), e João Paulo Monteiro (IST NanoSat Lab).

A visita encerrou no auditório onde, posteriormente, os envolvidos puderam conhecer por Helena Galhardas, Vice-presidente do IST para o campus Taguspark, mais sobre a história e a missão do campus, assim como os modelos de colaboração entre empresas e instituto implementados pelo Técnico, explicados por Carla Patrocínio, coordenadora da Área de Transferência e Tecnologia do IST.