Equipa de andebol de praia do Técnico conquista prata no Campeonato Nacional Universitário

A equipa da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) ficou mais perto dos Campeonatos Europeus Universitários 2023.

A equipa de andebol de praia da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) ficou em 2.º lugar no Campeonato Nacional Universitário (CNU). Na prova, que teve lugar nos dias 17 e 18 de maio, na praia da Rocha (Portimão), participaram sete equipas.

No decurso da competição, o Técnico somou três vitórias na fase de grupos, apurando-se em 1.º lugar, na mesma. Vencida a meia-final contra a Universidade de Aveiro, a equipa da Escola disputou a final com a Universidade do Porto, num “muito difícil” jogo que perdeu por 0-2.

O “resultado obtido deixa a equipa mais perto de uma participação nos Campeonatos Europeus Universitários 2023”, explicou Bernardo Gonçalves, capitão da equipa. O atleta acrescenta que “este resultado teve uma enorme importância por vários motivos: mostrar que, apesar de não termos treinado para a competição, demos tudo pela camisola”. A equipa conseguiu assim divulgar o seu trabalho “tanto no andebol de praia como no de pavilhão para que estas modalidades e o desporto em geral possam crescer no Técnico”, conclui.

O campeão nacional, a Universidade do Porto, seguirá para os Campeonatos Europeus de Andebol de Praia a realizar-se no verão de 2023, em Málaga (Espanha).