“Estes prémios mantêm viva a memória do trabalho daqueles que lhes dão nome”

Sete alunos foram distinguidos nas áreas da Mecânica Estrutural e Estruturas, Arquitetura e Hidráulica, Ambiente e Recursos Hídricos.

Decorreu, esta quarta-feira, a entrega dos prémios aos melhores alunos dos mestrados integrados em Engenharia Civil e Arquitetura, integrada na palestra “50 Anos da Ponte 25 de Abril”, organizada pelo Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos (DECivil) e a FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura.

O professor Fernando Nunes da Silva, presidente do DECivil, abriu a sessão, afirmando que este dia encerrou “as várias aberturas do ano letivo que fomos tendo no último mês”. “Considerámos que os 50 anos da Ponte 25 de Abril não deviam ser esquecidos nesta casa”, e a oportunidade foi aproveitada para entregar, igualmente, os prémios que distinguem “os melhores alunos de áreas muito diversas da Engenharia Civil e Arquitetura”. “Estes prémios mantêm viva a memória do trabalho daqueles que lhes dão nome.”

Depois de duas palestras, dedicadas ao tema “A solução estrutural e a sua evolução” (professor António Reis) e “Impactes na ocupação do território” (professor Jorge B. Silva), foram atribuídos os prémios Professor João Arménio Correia Martins (área da Mecânica Estrutural e Estruturas), a Pedro Garcia, e Arquiteto Álvaro Machado (área de Arquitetura), a Rita Santos e Sara Coelho, relativos ao ano letivo 2015/16, e ainda o prémio Professor Alberto Abecassis Manzanares (área da Hidráulica, Ambiente e Recursos Hídricos), que distinguiu João Sio, Nuno Silvestre, João Almeida e João Ferreira, relativo ao ano letivo 2014/15.

No encerramento da sessão, o professor Luís Oliveira e Silva, presidente do Conselho Científico do Técnico, falou sobre a importância da existência de palestras deste tipo, já que “a vivência da Universidade é esta oportunidade para contactarmos ccom pessoas de várias áreas”. Referindo-se à entrega dos prémios, o docente lembrou que “é cada vez mais importante celebrarmos os nossos líderes académicos e os nossos alunos”.

“Parabéns a todos os vencedores. Agora, como graduados, levem os valores do Técnico convosco para a vossa vida profissional (…). Serão sempre bem-vindos de regresso a esta que é a vossa casa.”