Engenharias do Técnico mantêm-se no pódio dos cursos com melhores médias de entrada

No top-3 dos cursos cuja nota dos últimos colocados é a mais elevada a nível nacional, os cursos de Engenharia Física Tecnológica e Engenharia Aeroespacial voltam a destacar-se.

Os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior voltam a trazer boas notícias para o Técnico. Pelo terceiro ano consecutivo dois cursos do Instituto Superior Técnico –Engenharia Física Tecnológica e Engenharia Aeroespacial – integram o pódio dos cursos com as mais altas classificações dos últimos colocados a nível nacional. Engenharia Física Tecnológica com uma média de 18,90 valores e Engenharia Aeroespacial com 18,85 (em 20). Ambos os cursos bateram o registo extraordinário do ano anterior.

Os bons resultados do Técnico vão mais longe sendo que há mais dois cursos do Técnico a integrar o Top-10 nacional: Matemática Aplicada e Computação (18.35) e Engenharia Biomédica (18.10).

A liderar a listagem está o curso de Engenharia Civil (em inglês), na Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia da Universidade da Madeira, que por só ter um aluno a concorrer com uma média de 18,94, acabou por se conseguir fixar no primeiro lugar. Para quarto lugar, e cumulativamente, passa o curso de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Porto (18.63). Os cursos de Medicina que durante anos lideraram a listagem das médias de entrada no Ensino Superior, voltaram a ser relegados para fora do pódio, com o curso de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto a registar a média de 18,22 valores e a ser ultrapassado pelo curso de Bioengenharia da mesma instituição.

As notas dos últimos colocados nos restantes cursos do Instituto Superior Técnico foram:

• Engenharia Informática e de Computadores (Alameda) – 17.15
  • Arquitetura – 14.65
  • Engenharia Biológica – 17.05
  • Engenharia Civil – 12.55
  • Engenharia de Materiais- 16.03
  • Engenharia Eletrotécnica e de Computadores – 16.08
  • Engenharia Mecânica – 17.43
  • Engenharia Química – 16.33
  • Engenharia do Ambiente – 15.18
  • Engenharia Geológica e de Minas – 13.03
  • Engenharia Naval e Oceânica – 16.03
  • Engenharia de Telecomunicações e Informática – 14.20
  • Engenharia e Gestão Industrial – 16.88
  • Engenharia Informática e de Computadores (Taguspark) – 16.25
  • Engenharia Eletrónica – 14.93

No total 1441 alunos foram colocados na Escola, com todas as vagas disponíveis a serem preenchidas nesta primeira fase.