A McKinsey, empresa membro da Rede de Parceiros do Instituto Superior Técnico, distinguiu, no passado dia 4 de outubro, Diogo Francisco, pelo seu desempenho na unidade curricular de Matemática Computacional. O estudante da Licenciatura em Engenharia Mecânica, que recebeu um prémio no montante de 1600 euros, defendeu que “esta iniciativa motiva os estudantes e reconhece o seu sucesso” e sublinhou a utilidade desta unidade curricular na sua formação.
Os estudantes André Crispim, da Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação, e Carolina Araújo, da Licenciatura em Engenharia Aeroespacial receberam menções honrosas.
A cerimónia contou com a presença de Pedro Amaral, Vice-Presidente do Técnico para a Interface Empresarial, que afirmou ser “um orgulho” para a Escola ter os seus estudantes premiados pela McKinsey e destacou a parceria duradoura com a McKinsey e o impacto positivo deste tipo de prémios na motivação dos estudantes.
Diogo Amorim Santiago, alumni do Técnico e Junior Engagement Manager na McKinsey, reforçou a importância da relação com o Técnico, assumindo que a consultora valoriza “a forma como o Técnico ensina os seus estudantes a pensar, uma competência fundamental tanto para a McKinsey, quanto para o tecido empresarial”.
Além do prémio de mérito entregue ao estudante, a McKinsey fez um donativo no valor de 1070 euros ao Departamento de Matemática do Técnico para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem. Em representação do Presidente do Departamento, João Rasga destacou a importância desta parceria: “Este prémio, associado à McKinsey, reconhece a relevância e modernidade das nossas disciplinas, o que é fundamental para a qualidade do ensino”.