Fidelidade formaliza apoio ao Técnico Innovation Center

Membro da Rede de Parceiros do Técnico apoia a construção e programação do novo espaço da Escola no Arco do Cego.

Está quase a abrir na antiga Gare do Arco do Cego o novo espaço Técnico Innovation Center powered by Fidelidade, com uma sala de estudo aberta 24h para estudantes, um espaço polivalente e uma área de restauração. Será um espaço de ligação do Instituto Superior Técnico à cidade e aos cidadãos, levando o conhecimento e a inovação para lá dos muros da Escola.

A primeira pedra foi colocada a 18 de outubro de 2022, mas a ideia já vinha de muito antes, como contou Rogério Campos Henriques, presidente da Comissão Executiva da Fidelidade. “Ficamos muito contentes que o Técnico se tenha lembrado de nós para este projeto. Desde a primeira hora que percebemos que o Técnico Innovation Center era um projeto de grande alcance e com muito impacto, e claro que queríamos estar associados. Partilhamos valores com o Técnico, que é um exemplo do que deve ser uma instituição de Ensino Superior, e somos mais que parceiros, somos amigos.” Antes da assinatura do protocolo que firmou o compromisso entre a Fidelidade e a Associação para o Desenvolvimento do Instituto Superior Técnico, sublinhou que “a verdadeira obra começa agora, criando valor para os estudantes e a sociedade”.

“Esta parceria é paradigmática do que é possível fazer”, destacou o presidente do Instituto Superior Técnico Rogério Colaço. “Apenas com parcerias com empresas e outras instituições podemos fazer mais e devolver com conhecimento e inovação à nossa comunidade e à sociedade”.

Os representantes das duas instituições visitaram a obra que ainda decorre, no espaço que passará a chamar-se Técnico Innovation Center powered by Fidelidade.