Fidelidade entra na rede de parceiros do Técnico

A entrada da Fidelidade como membro Gold da rede de parceiros do Técnico vai permitir uma maior proximidade entre as duas instituições e o apoio a várias iniciativas da Escola e dos seus estudantes.

Esta quarta-feira, dia 18 de maio, o Técnico celebrou mais um protocolo. Desta vez a Sala de Reuniões do Pavilhão Central preparou-se para receber a companhia de seguros Fidelidade, que entra agora para a Rede de Parceiros do Técnico como membro Gold, com uma participação ativa em diversas iniciativas e projetos.

As atividades de proximidade com os talentos, com a participação na AEIST JobShop (feira de emprego da associação dos estudantes do Técnico), a participação nas semanas das carreiras SINFO, um evento dedicado à tecnologia com palestras, workshops e apresentações de empresas, colaboração com as Jornadas de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (JEEC), a Semana Empresarial e Tecnológica (SET) e uma talent search meeting, fazem parte dos planos de participação da Fidelidade em conjunto com o Técnico.

A parceria irá também atribuir dois prémios de mérito (para a unidade curricular “Aprendizagem Profunda” e para o melhor estudante do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores), o apoio no desenvolvimento de um projeto integrador de 2º ciclo e formação avançada através do programa Técnico+, são atividades a desenvolver. A organização de um Workshop Investigação-Indústria e o apoio com duas bolsas de mestrado e duas bolsas de doutoramento fazem também parte do início desta parceria.

A ligação Técnico e Fidelidade vai também promover um Workshop Investigação-Indústria, bem como apoiar com duas bolsas de 10 meses estudantes de mestrado e duas bolsas de 4 anos estudantes de doutoramento no âmbito do projeto LumLis (Lisbon Unit for Learning and Intelligent Systems) na área da inteligência artificial.

O Vice-Presidente do Técnico, professor Pedro Amaral, responsável pelas ligações empresariais e operações do Técnico referiu que este “momento da entrada da Fidelidade na rede de parceiros tem do ponto de vista da interação com a escola, nomeadamente em todas relações que vai passar a ter, quer com os alunos, quer com os docentes, com os investigadores e também nas perspetivas do apoio à formação que existirá dentro da própria Fidelidade” um papel importante no destaque da marca do Técnico.

O Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço enalteceu a abertura e o interesse da Fidelidade em colaborar com o Técnico, desde o primeiro contacto, e referiu que “estas coisas não se fazem sem confiança entre as pessoas.”

Da parte da Fidelidade, o diretor para as relações institucionais, Mário São Vicente, referiu com convicção que “nós não seremos apenas mais um mecenas. Vamos promover o aprofundamento e a interligação entre a vertente académica e empresarial. Vamos fomentar a aceleração da inovação, desenvolvendo projetos conjuntos que cruzem os interesses da Fidelidade e as capacidades de investigação e desenvolvimento do Técnico. Vamos procurar nos alunos futuros colaboradores da Fidelidade. Por nós começamos amanhã!”