Campus e Comunidade

HeartGenetics considerada a empresa do ano na área da saúde digital em Portugal

A empresa que integra a “Comunidade IST Spin-Off” conquistou um dos “Global Health & Pharma's Healthcare & Pharmaceutical Awards 2021”.

A HeartGenetics, uma das startups que integra a “Comunidade IST Spin-off”, foi recentemente considerada a empresa do ano na área da saúde digital em Portugal. A startup que atua na área da saúde e da genética arrecadou um dos “Global Health & Pharma’s Healthcare & Pharmaceutical Awards 2021” atribuídos pela Global Health & Pharma(GHP), uma das maiores plataformas online de conteúdo especializado para o setor da saúde da Europa.

Estes galardões, entregues pelo 6.º ano consecutivo, distinguem e identificam a inovação nas indústrias ligadas à farmacêutica e saúde reconhecendo o mérito dos responsáveis que trazem para o setor novas ideias e produtos fundamentais que ajudam no desenvolvimento do setor.

A atribuição destes prémios assenta no mérito e tem por base um conjunto de critérios como o desempenho e desenvolvimento dos negócios, a longevidade e o feedback dos clientes.

Nascida em 2013 do conhecimento e vontade de inovar de docentes do Técnico, a HeartGenetics procura utilizar a informação genética para melhorar a saúde e o bem-estar de todos. Detentora de uma rara combinação de competências, com reconhecimento internacional, nas áreas da biologia molecular, genética, informática e inteligência artificial, a empresa consegue extrair dados genéticos de uma simples amostra de saliva e gerar um relatório com informações muito úteis e de fácil interpretação. Adicionando inteligência a estes dados genéticos, e desenvolvendo soluções inovadoras, a spin-off do Técnico pretende melhorar a medicina preventiva,  a saúde e o bem-estar de cada indivíduo.