Heroine’s Learning Journey: Uma jornada para aproximar as raparigas das STEM

No âmbito do projeto “Heroic Journeys”, no próximo mês de março de 2022 irá ser promovida uma formação de três meses destinada a raparigas dos 15 aos 21 anos.

No seguimento da parceria estabelecida entre o Instituto Superior Técnico e a Universidade Federal do Rio de Janeiro no âmbito do projeto “Heroic Journeys”, no próximo mês de março de 2022 irá ser promovida uma formação de três meses destinada a raparigas dos 15 aos 21 anos.

Espera-se uma participação feminina ativa nos dois países, Brasil e Portugal. A Jornada da Heroína centra-se no empoderamento de jovens estudantes, nas suas competências e na sua motivação por optar por profissões nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

Numa primeira fase, a “Heroine’s Learning Journey” irá ser um guia precioso de motivação e superação de objetivos no curso online “Machine Learning, Maths & Ethics” que ficará em breve disponível na plataforma MOOC Técnico.

O curso é gratuito para estudantes (raparigas dos 15 aos 21 anos) e no final será entregue um certificado às formandas que concluírem o curso com aproveitamento.

Informações sobre o processo de inscrição.

A professora Ana Moura Santos (IST/DM; membro do Conselho de Gestão do Campus do Taguspark) e o investigador Luís Coimbra Costa (UFRJ; INESC-ID) integram a equipa do projeto.