IE Master Class lança dicas para alcançar o sucesso

O professor Sergio Negri partilhou vários conselhos acerca de como tornar uma ideia de negócio num projeto bem-sucedido.

Decorreu no Instituto Superior Técnico esta quinta-feira, 29 de junho, uma Master Class organizada pela IE Business School. Em foco estiveram as estratégicas para implementar um negócio digital de forma bem-sucedida, através de uma partilha de conhecimentos de Sérgio Negri, professor de inovação digital na IE.

Para singrar num mercado “concentrado” e “turbulento”, o orador apontou como um dos pilares essenciais no suporte dos projetos: a equipa, “com competências que se complementem e dispostas a assumir o compromisso, dispondo, também, de recursos não apenas económicos, mas também com dotados de conhecimentos e conexões úteis.” Posteriormente é necessário analisar o mercado, o tamanho e as barreiras que lhes possam estar inerentes. Tudo isto se a ideia for realmente boa, capaz de gerar dinheiro e o seu autor for resiliente.

Os desafios enfrentados pelas startups digitais, desde a seleção da ideia, passando pelo desenvolvimento, até à implantação propriamente dita, e o posterior sucesso da mesma. Foi, porém, na apresentação da sua aventura profissional – ProJacked – que o professor Neri mais se demorou. O conceito passa por ajudar os outros a projetar as suas ideias, o mesmo que aliás acabou por fazer nesta curta sessão através dos seus conselhos.