Inaugurado Laboratório de Jogos no Taguspark

A sala 0.43 deu lugar a um laboratório de jogos, onde os alunos poderão testar e aprimorar os trabalhos que desenvolvem.

O campus do Taguspark tem oficialmente desde a última quinta-feira, 10 de maio, um novo Laboratório de Jogos. A inauguração contou com a presença do presidente do Técnico, o professor Arlindo Oliveira, do Administrador do Banco BPI, José Pena do Amaral, vários professores da escola, mas também muitos dos alunos que passarão a poder usufruir dos vários equipamentos que o mesmo disponibiliza.

Antes de descerrar a cortina que oficializava o momento, teve lugar uma breve sessão solene onde os vários intervenientes salientaram a importância crescente desta área, o que por si só justifica este investimento do Técnico apoiado pelo Banco BPI. As primeiras palavras da tarde foram proferidas pelo professor Fernando Mira da Silva, membro da Comissão de Gestão do Taguspark que frisou o valor daquela circunstância não só por “não haver nenhum espaço igual no Técnico”, mas também “por esta ser uma área que atrai cada vez mais alunos”.

Seguiu-se a intervenção do Administrador do BPI, entidade patrocinadora do laboratório, que referiu “a honra que é ter e solidificar esta colaboração com o Técnico”. “Ficamos felizes por ajudar a equipar espaços do Técnico, por aplicar recursos em iniciavas como esta”, declarava de seguida José Pena do Amaral, desejando ainda “que os alunos aproveitem este laboratório da melhor forma possível”

Além de agradecer este apoio do BPI, o presidente do Técnico destacou o peso crescente dos jogos, “uma área muito querida para o Técnico, para o Departamento de Engenharia Informática e felizmente para um grande número de alunos”. “Embora a área seja lúdica, não é apenas isso, é uma área e tem hoje em dia um enorme impacto económico a nível mundial, é uma área que tem interfaces com outras áreas com enorme potencial, e que terá desenvolvimentos enormes no futuro”, declarou o professor Arlindo Oliveira.

Sem mais demoras, seguiu-se para o laboratório de jogos, onde depois da inauguração formal, onde o professor Rui Prada- dinamizador do projeto, mostrou alguns dos trabalhos que já foram sendo desenvolvidos pelos alunos. Posteriormente, e porque o local assim o impõe, foi hora de jogar.