Instituto de Tecnologias Interativas inaugura espaço no Hub Criativo do Beato

O espaço foi inaugurado oficialmente a 17 de outubro na presença do presidente do Técnico e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O Instituto de Tecnologias Interativas (ITI) inaugurou oficialmente, no dia 17 de outubro, um novo espaço no Hub Criativo do Beato. A cerimónia contou com a presença do presidente do Instituto Superior Técnico, Rogério Colaço, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e dos presidentes das Faculdades de Belas Artes e de Arquitetura da Universidade de Lisboa, António Macêdo e Carlos Coelho, bem como de Inês Oom de Sousa, presidente da Fundação Santander Portugal, um dos financiadores deste centro de investigação.

Totalizando 580 m2, o espaço servirá as atividades de investigação do ITI, dividindo-se em dois módulos adjacentes, cada um com um piso térreo e uma mezzanine. Durante o evento, realizaram-se diversas demonstrações de investigação – estudantes e investigadores tiveram a oportunidade de apresentar os seus protótipos, que assumiram formas tão diversas como videojogos, robots e unidades de controlo de rovers teleoperados.

A inauguração inseriu-se num evento de reunião do Conselho Consultivo do ITI, que se realizou a 16 e 17 de outubro. Eis o vídeo-resumo deste evento e da inauguração: