IST Press publica 2.ª edição do livro “Exercícios de Química Orgânica”

A IST Press publicou a 2.ª edição do livro “Exercícios de Química Orgânica”, de Pedro Paulo Santos, Dulce Simão e João Paulo Telo, 10.º volume da Coleção Apoio ao Ensino.

Este livro tem por objetivo permitir aos alunos dos diversos cursos universitários onde são lecionadas disciplinas de Química Orgânica um estudo acompanhado, que facilite a aquisição dos conhecimentos. Espera-se que este manual de exercícios possa tornar o estudo da Química Orgânica mais fácil e que a consolidação dos conhecimentos contribua positivamente para a restante atividade académica e futura vida profissional dos alunos.

O livro visa complementar os manuais de texto “Química Orgânica. Volume 1 | Volume 2”, de Pedro Paulo Santos, editados pela IST Press, e contém cerca de 10 00 exercícios práticos de aplicação dos conteúdos teóricos incluídos nestes dois volumes.

Em cada capítulo são incluídos exercícios-tipo, sendo apresentada uma proposta de resolução detalhada (exercícios resolvidos). Juntam-se também variados exercícios propostos que permitem testar a compreensão dos conteúdos envolvidos, sendo as suas soluções abreviadas incluídas num anexo no final do livro.

Para mais informações:
IST Press