Campus e Comunidade

Já são conhecidas as equipas vencedoras do E.Awards@Técnico 2022

Os projetos moldAI, WELLAS e outGoing foram os grandes vencedores do Final Pitch

Decorreu esta terça-feira, dia 13 de julho, o evento final do concurso E.Awards@Técnico, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico, durante o qual teve lugar o pitch final das equipas em competição e contou com apresentações dos projetos outGoing, UAVisual Maintenance, FOODcoat, Lighthouse, WELLAS e moldAI.

Dos projetos apresentados no Salão Nobre a equipa vencedora do Best E.Project by Santander foi a moldAI, composta pelos alunos Gonçalo Canhoto, José Lourenço, Pedro Henriques e André Gomes enquanto que os projetos WELLAS, dos alunos Daniela Muntean, Daniel Wagner, Muktadir Rumi, Marta Pereira, Vincent Gemar e Bruno Gomes e o projeto outGoing, de Rodrigo Fernandes, Afonso Barbosa, Luis Ferreira e Diogo Venâncio venceram as Honourable Mention by Accenture e Honourable Mention by Armilar, respetivamente. As equipas dos projetos Invisock e Eletrici Tree venceram os prémios de Best Poster by Accenture.

As equipas vencedoras do pitch final foram selecionadas pelo júri do concurso composto pela Drª Cristina Dias Neves do Santander Universidades, Eng. José Guerreiro de Sousa Partner da Armilar Venture Partners, Mauro Rosa Associate Director na Accenture Portugal, Daniel Vila Boa founder da Chilltime e, ainda, pelo Professor Luís Caldas de Oliveira deputy director do iStartLab, IST Innovation Laboratory. As equipas vencedoras do melhor poster foram apuradas por votação da comunidade Técnico, que contou com mais de 1000 votos.

A sessão contou ainda com o encontro anual da comunidade IST Spin-Off e a apresentação dos novos membros da comunidade, nomeadamente a Alfredo AI Real Estate Analytics, a Aftermath, a Eptune Engineering, a CLYNX e a Innuos.

O E.Awards é um concurso de inovação, organizado pela Área de Transferência de Tecnologia do IST com o Apoio do Santander Universidades, da Accenture e da Armilar Venture Partners, e que visa divulgar e premiar projetos empreendedores e inovadores, realizados por estudantes do Instituto Superior Técnico em unidades curriculares.