Nove estudantes do Técnico recebem Bolsa de Estudo Bondalti e Fundação Amélia de Mello

Na última edição do Programa de Bolsas da Bondalti/FAM foram renovadas cinco e atribuídas quatro bolsas de estudo.

A cerimónia de entrega das Bolsas de Estudo Bondalti e Fundação Amélia de Mello, edição 2022/2023, decorreu no Museu de Civil, do Campus Alameda, no dia 6 de junho. Cinco estudantes de diferentes cursos do Instituto Superior Técnico viram a sua bolsa renovada. Houve ainda quatro novas atribuições.

Este ano o programa de Bolsas instituído pela Bondalti e pela Fundação Amélia de Mello distinguiu os estudantes Tiago Ferreira (Engenharia Mecânica), José Coelho (Engenharia Aeroespacial), Nuno Fernandes (Engenharia Eletrotécnica e de Computadores), João Mestre (Engenharia Informática e de Computadores), Lucília Catumbela (Engenharia Química), Bernardo Prata (Engenharia Informática e de Computadores), André Lopes (Engenharia Aeroespacial), João Marques (Engenharia Mecânica) e Gabriela Barros (Matemática Aplicada e Computação).

A bolsa é “uma oportunidade em termos académicos e profissionais”, afirmou Tiago Ferreira, que permite aos estudantes focarem-se no seu “desenvolvimento pessoal e académico”, como salientou José Coelho. Todos os contemplados agradeceram a “aposta na educação”. Lucília Catumbela, prestes a partir para um mestrado na Suécia, partilhou a sua experiência, sublinhando que “a bolsa serviu de motivação para conseguir ser melhor e ambicionar ser o que quiser”.

Presidiu à cerimónia o Vice-Presidente do Técnico para a Área Académica, Alexandre Francisco, que felicitou os premiados, com votos de que “tudo corra bem no Técnico e profissionalmente ainda melhor” e recomendando, a todos, um “bom uso da bolsa”.

Podem candidatar-se a esta bolsa de estudo os estudantes de qualquer curso do Técnico, inscritos no 1.º ou 2.º ciclo que satisfaçam as condições de elegibilidade.

Ver fotogaleria.