Novo mestrado internacional em Engenharia de Minas

A primeira edição terá inicio já em 2019/2020, decorrendo o período de inscrições no primeiro semestre de 2019.

O Técnico e a China University of Mining and Technology, Beijing (CUMBT) acabam de assinar um acordo de duplo grau para um Mestrado Internacional em Engenharia de Minas.

O Mestrado Internacional em Engenharia de Minas visa fornecer as ferramentas e metodologias modernas para enfrentar os novos desafios da engenharia de minas nas próximas décadas: automação, internet industrial das coisas (IIOT), e ciência de dados aplicada a toda a cadeia de mineração desde a exploração geofísica até à produção, avaliação de recursos e reservas, avaliação de incerteza e risco, e ainda métodos de otimização de “real time mining“.

Com este duplo grau, os alunos passarão um ano no Técnico e outro na CUMTB. A primeira edição do Mestrado Internacional em Engenharia de Minas começará em 2019/2020 e o período de inscrição decorrerá no primeiro semestre de 2019.