Novo prémio de mérito Filstone em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos

Empresa Filstone vai atribuir prémio de mérito académico anual aos cinco melhores estudantes que ingressarem na Licenciatura em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos do Técnico.

A empresa Filstone e o Instituto Superior Técnico acabam de fechar um acordo para atribuição de prémios de mérito a estudantes que venham a entrar na Licenciatura em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

O prémio de mérito académico “Prémio Filstone em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos” contemplará um prémio monetário, equivalente ao valor total das propinas durante os 3 anos do 1.º ciclo. Serão selecionados até cinco estudantes com nota de candidatura mais elevada, desde que com média superior ou igual a 16 valores.

Com este prémio, a Filstone e o Técnico pretendem fomentar e promover a formação nesta área científica, assim como o desempenho académico dos estudantes.

Para mais informações contactar coordenadores da licenciatura:
Prof. José Manuel Marques (coordenador)
Prof. Amélia Dionísio (coordenadora adjunta).

Sobre a Licenciatura em Engenharia de Minas e Recursos Energéticos.

A produção de energia verde e a transformação digital da nossa sociedade baseiam-se no acesso a uma quantidade e diversidade cada vez maior de recursos minerais, para serem utilizados tanto como matéria-prima como fonte de energia. A Engenharia de Minas e Recursos Energéticos procura estes recursos minerais, planeia e gere o seu uso, recorrendo à inovação tecnológica, nomeadamente à automação e digitalização de processos, para produzir as referidas matérias-primas ou a própria energia. O Engenheiro de Minas e de Recursos Energéticos utiliza as ferramentas da engenharia para ultrapassar os desafios e a complexidade do acesso aos materiais escondidos no subsolo terrestre e marinho, para os disponibilizar à sociedade, de forma sustentável.