Oito professores do Técnico eleitos sócios da Academia das Ciências de Lisboa

Aos professores do Instituto Superior Técnico eleitos sócios correspondentes e efetivos, junta-se o alumnus António Guterres como sócio honorário da Academia das Ciências de Lisboa.

A Academia das Ciências de Lisboa divulgou, este mês de junho, os novos sócios eleitos, no ano de 2023. Três professores do Instituto Superior Técnico são, agora, membros efetivos da Instituição: Hélder Rodrigues (Departamento de Engenharia Mecânica), Isabel Sá Correia (Departamento de Bioengenharia) e Mário Figueiredo (Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores). Na categoria de sócios correspondentes passam a integrar a lista André Martins (Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores/Departamento de Engenharia Informática), Ana Patrícia Gonçalves (Departamento de Matemática), Carlos Fernandes (Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores), Isabel Ribeiro (Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores) e José Borbinha (Departamento de Engenharia Informática).

António Guterres, alumnus do Técnico e atual Secretário da Organização das Nações Unidas (ONU) foi também eleito sócio honorário da Academia das Ciências.

Os sócios da Academia das Ciências são escolhidos entre os cidadãos de nacionalidade portuguesa com produção de obra científica ou literária de reconhecido mérito.

A Academia das Ciências de Lisboa tem por finalidade, praticar e incentivar a investigação científica, estimular o enriquecimento e o estudo das demais formas de cultura nacional, colaborar em atividades de educação e ensino e contribuir com a investigação, para a valorização e discussão de ideias.