Técnico apresenta plataforma para aproximar alumni

Apresentar os percursos inspiradores dos seus antigos alunos e criar ligações entre antigos colegas de curso são algumas das funcionalidades da plataforma Técnico Alumni.

O Técnico tem uma nova plataforma que pretende criar uma maior proximidade entre a Escola e os seus alumni. A Plataforma Técnico Alumni, disponível no site alumni.tecnico.pt, foi apresentada no dia do Técnico, celebrado no passado dia 23 de maio, durante a Sessão Solene de comemoração de 111 anos da Escola. Está também disponível para aplicações móveis, para Android ou IOS, desde o final de junho.

Conhecer as notícias mais recentes do Técnico, assim como os diversos percursos inspiradores de alumni do Técnico, criar ligações com colegas de curso, publicar ou realizar candidaturas a oportunidades de emprego, criar e juntar-se a grupos e participar em eventos e atividades são algumas das funcionalidades da plataforma.

Para o Professor Pedro Amaral, vice-presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, a plataforma envia uma mensagem a todos os antigos alunos da instituição: “É com muito orgulho que dizemos a todos aqueles que se formaram no Técnico que é tempo de regressar”. É uma oprtunidade para “nos contactarmos de novo, para nos atualizarmos sobre o que conquistámos, onde vivemos, que desafios estamos prontos a enfrentar”. Representa também a possibilidade de “falarmos sobre como é possível contribuir para ajudar os atuais alunos, ou como é que é possível redescobrir algumas das soluções para os nossos desafios profissionais”.