Campus e Comunidade

Vem estudar no Técnico!

As razões para estudar no Técnico são várias. Descobre-as!

Quando entras no Técnico vais juntar-te a uma escola de Engenharia do Top 100 mundial e do Top 20 a nível Europeu, com a certeza que terás uma educação orientada para a investigação dada por especialistas líderes mundiais em excelentes instalações e com uma experiência única do que é ser estudante.

O Técnico é uma Escola para o Mundo que todos os anos recebe estudantes de dezenas de países dando a oportunidade aos seus estudantes de conhecerem pessoas de todo o mundo. Junta-te ao Técnico e prepara-te para uma vida de conquistas.

Estudar no Técnico

Os nossos cursos abrem as portas para carreiras desafiantes e recompensadoras. Todos os nossos estudantes são extremamente procurados por empresas e indústria.

Durante a tua estadia no Técnico terás a oportunidade de fazer parte de uma comunidade com cerca de  11 000 estudantes e ao mesmo tempo viveres numa das mais bonitas e vibrantes cidades do mundo, considerada uma das TechHub mais promissoras da Europa.

O Técnico tem ligações com as mais prestigiadas instituições de engenharia da Europa e do mundo, proporcionando-te uma experiência académica a nível internacional. Sabe mais sobre os nossos programas de duplo diploma e programas de intercâmbio.

Estudar no Técnico -

Apoio financeiro

O Técnico está empenhado em garantir que nenhum estudante seja excluído por razões financeiras. Para tal, o Técnico criou um programa de Apoios à Continuação de Estudos no IST (ACE-IST) que são atribuídos a estudantes provenientes de famílias com baixos rendimentos. Descobre o “Fundo Solidário AAA (da Associação dos Antigos Alunos do IST)” e as bolsas de estudo e mérito do Técnico, criadas com Mecenas parceiros.

Estudar no Técnico - Apoio

Oportunidades de carreira

Os graduados do Técnico são altamente valorizados no mercado de trabalho pelo seu conhecimento, liderança e competência para resolver problemas. Todos os anos centenas de empregadores visitam o Técnico. O Núcleo de Parcerias Empresariais do Técnico poderá ajudar‑te a encontrar um estágio à tua medida e orientar-te nos primeiros passos no mercado de trabalho. Seis meses após terminarem o curso de mestrado, 91% dos nossos diplomados estão empregados ou a frequentar cursos de pós-graduação. Os restantes estão envolvidos na criação de startups. Sabe mais sobre a comunidade IST Spin-Off.

Estudar no Técnico - Spin-Off