Prémio de Mérito Jerónimo Martins atribuído a estudantes do Técnico

Galardão destaca anualmente as melhores dissertações do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores.

O grupo Jerónimo Martins voltou a premiar, no passado dia 21 de fevereiro, a melhor dissertação de Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores. Este ano, o grupo decidiu reconhecer os três melhores trabalhos, atribuindo não um, mas três prémios.

Os 3 galardoados foram Miguel Monteiro com a dissertação “ExplodeQ.js: A Library of Queries to Detect Injection Vulnerabilities in Node.js Applications” (1º lugar), Rúben Inácio com o trabalho “Exploiting graph neural networks for jet identification in LHC experiments“ (2º lugar) e João Oliveira com “HawkSet: An Automatic, Agnostic, and Efficient Concurrent PM Bug Detection Tool” (3º lugar), tendo sido atribuídos prémios de 1800, 900 e 450 euros, respetivamente.

Durante a cerimónia de entrega, Pedro Amaral, vice-presidente para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, reconheceu que “é muito estimulante conseguir fazer este processo de reconhecimento da qualidade do trabalho dos alunos.” Claúdia Vieira, responsável pelas parcerias universitárias do grupo Jerónimo Martins, deu destaque à “parceria feita há dois anos com o Técnico” que  fez o grupo “pensar como podemos aproximar a universidade da indústria”.

Para além dos prémios entregues pela Jerónimo Martins, Pedro Amaral entregou ainda diplomas a todos os estudantes que apresentaram os seus projetos de mestrado – André Salgado, João Oliveira, Leonor Veloso, Miguel Monteiro e Rúben Inácio.

A iniciativa contempla também uma doação para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem, atribuído ao Departamento de Engenharia Informática (DEI), no valor de 1200€ . Cláudia Antunes, Vice-Presidente para os Docentes e Investigadores do DEI, agradeceu e destacou que “todas as parcerias com o ‘mundo a sério’ são sempre bem vindas, porque mantêm os alunos com os pés na terra”.

O grupo Jerónimo Martins oferece também um prémio de mérito na área da Engenharia e Gestão Industrial.

Fotogaleria.