Estudante de Engenharia e Gestão Industrial distinguida com Prémio de Mérito Jerónimo Martins

Maria Teresa Moura foi a grande vencedora do prémio, destacando-se na final do Prémio depois do pitch decisivo.

No passado dia 20 de novembro, segunda-feira, o grupo Jerónimo Martins distinguiu com o Prémio de Mérito Jerónimo Martins em Engenharia e Gestão Industrial o melhor estudante que ingressou na Licenciatura deste curso.

A cerimónia de atribuição do prémio decorreu no campus Taguspark do Instituto Superior Técnico e contou com a presença dos cinco melhores estudantes, selecionados previamente para realizarem o seu pitch final na presença de um júri composto por elementos do Técnico e da Jerónimo Martins. A sessão iniciou com uma intervenção de Rogério Colaço, presidente do Técnico, que enalteceu a importância de contar com empresas como a Jerónimo Martins na Rede de Parceiros do Técnico e a relevância das empresas e academia manterem uma relação próxima. Paulo Jesus, Head of Learning & Innovation na Jerónimo Martins, reforçou também a importância da parceria entre o Técnico e a empresa. Foi, depois, altura dos cinco estudantes selecionados realizarem as suas apresentações.

Diogo Fevereiro, Joana Queirós, Maria Teresa Moura, Pedro Oliveira de Brito e Vasco Filipe, estudantes do primeiro ano da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, tiveram a oportunidade de realizar um pequeno pitch de cinco minutos, no qual expuseram as suas motivações para a escolha do curso e como o curso pode contribuir para ultrapassar os desafios que atualmente se apresentam a empresas como as do Grupo Jerónimo Martins. O júri, composto por Tânia Pinto Varela (Coordenadora de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial – LEGI), António Sérgio Ribeiro (Coordenador-Adjunto de LEGI) e Paulo Jesus (Head of Learning & Innovation na Jerónimo Martins), ouviu atentamente todas as apresentações e reuniu em seguida para deliberar e encontrar um vencedor.

Antes de ser anunciado o vencedor, Pedro Amaral, Vice-Presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, agradeceu ao grupo Jerónimo Martins pela colaboração e à equipa do Núcleo de Parcerias Empresariais e a toda a equipa que colabora nestas iniciativas.

Maria Teresa Moura foi a grande vencedora do Prémio de Mérito desta edição, no valor de 2250 euros. “Fiquei muito contente em saber que tinha passado até esta fase porque sabia que iria ser sempre uma aprendizagem, independentemente de ganhar o prémio final. Estou muito grata pelo prémio e gostaria de dar também os parabéns a todos os meus colegas”, declarou.

Este prémio, atribuído pela Jerónimo Martins, engloba também um donativo  para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem, entregue à Coordenação de LEGI. “Quero agradecer, em primeiro lugar, à Jerónimo Martins por ser parceira há tantos anos e, por isso, gostaria de agradecer a sua colaboração. Agradeço, também, aos alunos pelo envolvimento no curso. É um prazer tê-los como alunos”, afirmou Ana Póvoa, presidente do Departamento de Engenharia e Gestão (DEG).