Prémio de Mérito BNP Paribas entregue a estudante de Mestrado em Matemática e Aplicações

No passado dia 25 de maio, quinta-feira, o BNP Paribas, empresa da Rede de Parceiros do Técnico, reconheceu o desempenho de Cristiano Mendonça, estudante do Mestrado em Matemática e Aplicações.

Cristiano Mendonça, que obteve a classificação de 20 valores na unidade curricular de Matemática Financeira, recebeu um prémio no valor monetário de 1350 euros. O estudante agradeceu o prémio e sublinhou a importância destas iniciativas na “motivação e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos estudantes do Técnico”.

Durante a cerimónia foram ainda entregues cinco Menções Honrosas a estudantes com nota superior a 18 valores na mesma unidade curricular.

Pedro Amaral, Vice-Presidente para o Empreendedorismo e Relações Empresariais do Instituto Superior Técnico, sublinhou a importância da parceria com o BNP Paribas, não deixando de agradecer também todo o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Matemática e pelos responsáveis da unidade curricular.

Do lado da empresa, Sérgio Cabrita, alumni do Técnico, destacou a importância da parceria estratégica da empresa com o Técnico e a excelência dos profissionais que forma.

A empresa fez ainda uma doação no valor de 900 euros para a melhoria da qualidade do ensino ao Departamento de Matemática. Claudia Philippart, professora responsável pela unidade curricular, destacou a importância destas iniciativas: “é uma forma de motivar os estudantes e de lhes dar a conhecer a importância da relação com as empresas e com o tecido empresarial.”