Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo 2017

Desde 2016, o Instituto Superior Técnico (Técnico) atribui o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo como forma de promover o seu exemplo como Engenheira, alumna, e líder nacional com papel determinante e impacto na sociedade portuguesa.

O Técnico promove em 2017 a 2.ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo.

O Prémio destina-se a galardoar anualmente duas mulheres, formadas pelo Técnico:

• i) uma antiga aluna que tenha completado o seu ciclo de estudos no IST há mais de 15 anos, contabilizados no dia 31 de dezembro de 2016 e que se tenha destacado pelas suas contribuições profissionais e/ou sociais;
  • ii) uma recém-graduada do IST, com menos de 27 anos no dia 31 de dezembro de 2016 e que se tenha destacado pela qualidade científica da dissertação de Mestrado e pelo percurso académico no IST.

As nomeações para a antiga aluna mencionada em i) podem ser apresentadas por qualquer membro da comunidade Técnico, incluindo alumni, até às 12:00h do dia 10 de novembro de 2017 (sexta-feira). A nomeação terá que ser acompanhada por um curriculum vitae de não mais que uma página A4, e deverá ser enviado para o endereço de mail premioMLP@tecnico.ulisboa.pt.

As candidaturas relativas à atribuição do Prémio à recém-graduada decorrem até às 12:00h do dia 24 de novembro de 2017 (sexta-feira). À vencedora será atribuído um prémio no valor de 5000 euros, patrocinado pela Baía do Tejo e pelo Técnico.

O anúncio das vencedoras do prémio da 2.ª edição do “Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo” e a entrega dos prémios decorrerão em data a anunciar oportunamente.

Regulamento

Júri da Edição 2017 do Prémio MLP

Ficha de Candidatura (recém-graduada)