Prémios CGD para Núcleos de Estudantes

Decorreu esta quarta-feira, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, a entrega dos Prémios da Caixa Geral de Depósitos para os Núcleos de Estudantes.

No arranque da sessão, o presidente do Técnico, prof. Arlindo Oliveira, referiu-se à “relação de longa data” com a CGD e ao “reconhecimento do valor das propostas de projetos apresentadas”. Pelo lado da Caixa, a diretora comercial da Região de Lisboa, Drª. Adélia Rodrigues, referiu-se aos “projetos com impacto na sociedade e comunidade académica” para afirmar que a “CGD pretende contribuir para a excelência no ensino”, mantendo a “premiação do mérito”. Rodrigo do Ó, presidente da Associação dos Estudantes do Técnico, fez questão de valorizar o “conhecimento adquirido no Técnico”, afirmando que é “muito bom ver o reconhecimento, que é merecido”.

Os projetos premiados pela CGD nesta edição dos Prémios foram para o projeto FST Novabase, para o desenvolvimento de um motor elétrico que permita a tracção às quatro rodas; para o Técnico Solar Boat, para a construção de um barco a energia solar de competição; para a TL Moto, com a construção de uma moto 100% elétrica e, ainda, para o Núcleo de Estudantes de Física (NFIST), para o desenvolvimento do projeto “Física sobre Rodas”, iniciativa para divulgação científica por Portugal compreendendo atividades como o Circo da Física, workshops, palestras, sessões de planetário e observações astronómicas.