Prémios BPI para Núcleos de Estudantes

BEST Lisboa, Fórum Mecânica, NEEGI e TMIST foram os Núcleos premiados desta edição.

Decorreu, esta quinta-feira, a cerimónia de entrega dos Prémios BPI para Núcleos de Estudantes, ao abrigo do CA2ECTécnico – Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico, edição 2016/17.

O professor Arlindo Oliveira, presidente do Técnico, foi o primeiro a tomar a palavra na sessão, agradecendo ao BPI a relação de longa data que tem “permitido, entre outras coisas, dinamizar estas ações dos alunos”. “As atividades dos alunos são coisas muito interessantes, e contribuem para a projeção do Técnico aquém e além fronteiras”, afirmou o docente, antes de agradecer aos alunos “o seu trabalho e dinamismo”: “Que continuem a ser o ativo mais forte do Técnico, tanto enquanto estão cá como quando vão lá para fora”.

O doutor José Pena Amaral, administrador do BPI, aproveitou a oportunidade para agradecer à escola a relação frutuosa e garantir que, para o banco, “este é um prémio prestigiante para quem o ganha e para a própria instituição”. “É uma iniciativa que nos parece fantástica.”

A presidente do Conselho Pedagógico, professora Raquel Aires-Barros, também esteve presente, lembrando que são as iniciativas dos Núcleos de Estudantes que “enriquecem o currículo dos alunos”. “A contribuição do BPI é muito importante para os nossos alunos e para o Técnico em geral.”

Nesta edição dos Prémios BPI foram distinguidos os projetos:

• EBEC Lisboa 2017 (BEST Lisboa), 1000 euros;
  • VI MecanIST (Fórum Mecânica/NEMIST), 1000 euros;
  • Business Booster (NEEGI), 1000 euros;
  • Espetáculo de celebração do 10.º aniversário da TMIST, 1000 euros.