Professor Leonel Sousa nomeado para integrar Comité de Seleção de “Distinguished Speakers” da Association for Computing Machinery

O comité é composto por 8 profissionais ligados à academia, mas também ao mundo empresarial.

O professor Leonel Sousa, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) e investigador do INESC-ID, foi um dos nomeados para integrar o Comité de Seleção de Oradores Distintos da Association for Computing Machinery (ACM). O docente do Técnico compõe o reduzido e seletivo leque de designados, 8 no total, para integrar o comité responsável pelo “ACM Distinguished Speakers Program”.

“Depois de uma excelente experiência, durante três anos, como ‘Distinguished Speaker’ da ACM fui surpreendido com o convite para integrar o ACM Distinguished Speaker Program Committee”, confidencia o docente do Técnico. O professor Leonel Sousa explica ainda que “esta entidade da ACM tem a responsabilidade de selecionar ‘Distinguished Speakers’, destacados colegas da academia e de empresas na área dos sistemas de computação”.

O “ACM Distinguished Speaker Program” é uma iniciativa de divulgação que convida líderes de renome de todo o mundo, designados por um período de três anos, para falar sobre tópicos relacionados com Ciências da Computação junto da comunidade. Os oradores da ACM representam uma vasta gama de empresas, colégios e universidades, incluindo: IBM, Microsoft, BBN Technologies, Raytheon, Sony Pictures Imageworks, Lawrence Livermore National Laboratory, Siemens Information Systems, Stanford University, Carnegie Mellon, University of British Columbia, Georgia Tech, UCLA, McGill University, Tsinghua University e muitas outras.

Fundada em 1947, a ACM é um importante e prestigiado fórum que contempla, a nível mundial, os interesses académicos e profissionais na Ciência da Computação, através da organização de inúmeros eventos científicos, conferências e revistas, de elevada qualidade.