Professor do Técnico nomeado Editor-Chefe de Revista Internacional

Professor Nuno Silvestre foi nomeado Editor-Chefe da revista “Thin-Walled Structures”, publicada pela Elsevier desde 1983.

Nuno Silvestre, Professor Associado com Agregação do Instituto Superior Técnico, Departamento de Engenharia Mecânica e Investigador do IDMEC, foi nomeado Editor-Chefe da revista “Thin-Walled Structures”, indexada no Journal Citation Reports e com fator de impacto 2.829 em 2016 (Quartil 1). A “Thin-Walled Structures” é publicada pela Elsevier desde 1983 e é uma das mais prestigiadas revistas na área da engenharia de estruturas, com ênfase nas estruturas finas, leves e esbeltas, com aplicações em diversos ramos da engenharia (aeronáutica, mecânica, civil, naval, automóvel).

Em 34 anos de existência da revista, apenas houve dois Editores, ambos residentes no Reino Unido, cada um com 17 anos de dedicação à revista. O professor Nuno Silvestre, sendo o primeiro português a assumir este cargo, referiu que “esta nomeação representa o reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido no Instituto Superior Técnico no âmbito das estruturas finas e leves, com aplicações desde a macroescala até à nanoescala. A revista Thin-Walled Structures ultrapassa atualmente o milhar de submissões por ano, pelo que esta função exigirá tempo, muita dedicação e elevada responsabilidade, mas contribuirá certamente para maior projeção mundial da engenharia do Técnico e Portuguesa”.

Mais informações.