Professora Susana Cardoso de Freitas nomeada “Distinguished Lecturer for 2023” pela IEEE Magnetics Society

Esta distinção visa destacar os investigadores que contribuem para as tecnologias baseadas em componentes magnéticos.

Susana Cardoso de Freitas, professora do Departamento de Física do Instituto Superior Técnico e investigadora no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Microsistemas e Nanotecnologias (INESC MN) foi nomeada “Distinguished Lecturer for 2023” pela IEEE Magnetics Society.

A atribuição desta distinção foi justificada pelo trabalho de excelência que a professora Susana Cardoso de Freitas tem realizado na área de sensores magnéticos, desde a otimização de filmes finos até à integração em sistemas avançados de deteção.

Esta distinção pela IEEE Magnetics Society visa destacar os investigadores que contribuem para as tecnologias baseadas em componentes magnéticos.

Neste contexto, a professora Susana Cardoso de Freitas apresentará pelo menos 20 palestras por todo o mundo em 2023, em coordenação com as comunidades das várias regiões do IEEE Magnetics (Europa, Ásia, América e África), com público-alvo na Indústria, Centros de investigação e Universidades com atividade em magnetismo.