A primeira edição dos Prémios Nacionais da Ordem dos Engenheiros aconteceu na noite de 12 de setembro, quinta-feira, no Casino Estoril. Para além da atribuição de medalhas de ouro e prata a antigos bastonários e vice-presidentes nacionais, foram premiados elementos desta Ordem profissional que se destacaram nos diferentes campos da engenharia.
Várias personalidades com ligação à Escola subiram ao palco em noite de gala para receberem medalhas de prata e ouro: os ex-bastonários Emanuel Maranha das Neves, professor aposentado do Técnico, e Carlos Mineiro Aires, alumnus e membro do Conselho de Escola do Técnico.
Receberam os prémios do conselho diretivo nacional da Ordem dos Engenheiros os alumni do Técnico: Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa e membro do Conselho de Escola, e Maria da Graça Carvalho, professora catedrática do Instituto Superior Técnico e ministra do Ambiente e Energia, nas categorias de Intervenção Cívica do Engenheiro e Igualdade de Género na Engenharia, respetivamente.
Nos prémios especialidades, destacaram-se os professores Maria do Rosário Partidário (Engenharia do Ambiente), Miguel Sério Lourenço (Engenharia Civil), Rui Silva Martins (Engenharia Eletrotécnica), António Costa e Silva (Engenharia Geológica e de Minas). Arlindo Oliveira (Engenharia Informática), e João Bordado (Engenharia Química e Biológica).
A escolha do Prémio Carreira recaiu sobre José Luís Câncio Martins, alumnus de Engenharia Civil da Escola.