Ordem dos Engenheiros homenageia professora do Técnico

Rita Bento foi distinguida pelo seu percurso profissional e contributo para o prestígio da Engenharia.

A propósito do Dia Regional do Engenheiro 2023, o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros prestou homenagem a Rita Bento, professora do Instituto Superior Técnico.

Em sessão solene, a 23 de maio, a primeira mulher portuguesa catedrática em estruturas foi distinguida pelo percurso profissional e contributo para o prestígio da Engenharia, em Santarém. Presidiu à cerimónia o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos.

No seu discurso, Rita Bento disse-se “afortunada” por poder “desenvolver uma vida profissional como engenheira, a fazer engenharia, a formar engenheiros”. Sobre a escola que a “formou e continua a formar com empenho e dedicação todos os que por lá passam” a alumna, professora e investigadora afirmou sentir-se “grata por todos os momentos vividos, todas as oportunidades concedidas e que só podem ocorrer numa grande escola”.