Ranking coloca Técnico como a segunda ‘marca’ com maior reputação no Ensino Superior

O RepScore analisa marcas identificadas de forma espontânea por uma amostra representativa da população portuguesa.

O estudo da OnStrategy colocou o Técnico no 2.º lugar da lista das marcas portuguesas de maior reputação, no sector Ensino Superior.

Quatro instituições da Universidade de Lisboa integram também o top 10 do RepScore: Faculdade de Direito (FDUL), 5.º lugar; Instituto Superior de Agronomia (ISA), 8.º lugar;  Faculdade de Ciências (FCUL), 9.º lugar e Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em 9.º lugar, numa lista que é liderada pela Universidade de Coimbra.

O ranking é construído com base na identificação, de forma espontânea, de ‘marcas’, por parte de 50 mil cidadãos.  As ‘marcas’ (ou instituições no caso da categoria de Ensino Superior) são posteriormente auditadas, numa análise que avalia a estratégia, força e finanças. “Os resultados foram depois consolidados com a informação relativa à componente emocional de reputação – relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa”, lê-se no comunicado. Para além da categoria “Ensino Superior”, o ranking contemplou também sectores como a arte e a cultura e solidariedade e ação social.