Rede de Parceiros: Técnico e Feedzai renovam protocolo e entregam 4 bolsas Women in Science a estudantes

A empresa renovou, a 25 de outubro, o protocolo com o Instituto Superior Técnico, reconhecendo o percurso académico de excelência de quatro estudantes numa promoção do papel das mulheres na ciência.

A Feedzai renovou no passado dia 25 de outubro o protocolo no âmbito da Rede de Parceiros do Técnico, numa cerimónia que decorreu na sede da empresa.

Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico, começou a cerimónia por agradecer à Feedzai e sublinhar a importância de renovar com a empresa o protocolo de colaboração no âmbito da Rede de Parceiros do Técnico: “Deixa-me muito mais feliz estar aqui a renovar este protocolo do que a assiná-lo pela primeira vez, porque significa que esta colaboração correu bem e que podemos continuar a contar com esta relação com a Feedzai”. O presidente do Técnico destacou ainda que a Rede conta neste momento com 25 parceiros, uma mais valia para o Técnico e uma relação valiosa com o tecido empresarial.

“Quando fazemos as coisas pela primeira vez, mostramos que é possível. Quando as fazemos uma segunda vez, estamos a criar um hábito e é isso que queremos fazer, criar um hábito e promover esta relação de parceria e colaboração com o Técnico”, reforçou também Pedro Bizarro, CSO da Feedzai.

A empresa aproveitou ainda a ocasião para realizar a entrega de quatro bolsas de estudo Women in Science MSc a estudantes do Técnico, cujo percurso académico está focado nas áreas científicas de Inteligência Artificial, Aprendizagem Automática e Computação Avançada.

Leonor Barreiros e Sancha Barroso, estudantes do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, Inês Lucas, estudante do Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados e Patrícia Roxo, estudante do Mestrado em Matemática Aplicada e Computação, foram as quatro vencedoras das Bolsas Women in Science promovidas pela Feedzai, neste ano letivo. As quatro estudantes viram o seu percurso académico e a sua excelência reconhecida com uma bolsa no valor total de 5.800€.

Pedro Bizarro destacou a importância de promover o papel das mulheres na ciência: “Queremos apoiar as mulheres em ciência e, apesar de inicialmente ter sido um desafio criar estas bolsas, só tenho a agradecer à equipa Feedzai e ao Técnico a criação das bolsas Women in Science. É cada vez mais importante contarmos com e promovermos equipas diversas. São mais eficientes, mais produtivas, mais duradouras e mais felizes. Contar com as mulheres na ciência é bom para as equipas, para as empresas e para a sociedade”. Também o Presidente do Técnico sustentou a ideia de que é necessário cada vez mais promover o papel das mulheres na academia e no tecido empresarial.

A estudante Patrícia Roxo salientou a importância que esta bolsa tem na sua vida enquanto estudante: “Ao longo da licenciatura sempre fiquei responsável pelas minhas próprias propinas. Agora que estou a terminar o mestrado ponderei se poderia seguir os meus estudos e considerar um Doutoramento. Esta bolsa tem para mim um benefício duplo: permite-me reaver o valor das propinas dos meus estudos até agora e é o que me vai permitir continuar os meus estudos e a minha carreira académica num Doutoramento”.

Já Inês Lucas sublinhou como é importante ver reconhecido o seu mérito e esforço: “Não estava à espera. Quando recebi a notícia fiquei muito orgulhosa e lisonjeada porque nunca tinha recebido uma bolsa deste género e senti que o meu mérito estava realmente a ser reconhecido”.

Fotogaleria.