Seleção de fontes de informação científica: critérios de avaliação (1º semestre 2019/20)

No próximo dia 13 de novembro de 2019, entre as 10h e as 11h30, a Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará uma sessão de formação, dirigida aos estudantes do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, sobre os critérios de avaliação a utilizar para a seleção de fontes de informação científica.

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:

• Problematizar a qualidade dos conteúdos de informação disponíveis na Internet;
• Problematizar o conceito de publicação científica;
• Identificar fontes de informação científica (bases de dados referenciais e de texto integral, repositórios científicos e sistemas agregadores);
• Conhecer alguns métodos de seleção da informação científica.

A sessão de formação será em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do respetivo formulário de inscrição.

Local: Pavilhão de Matemática, piso -1, Sala Branca (iStartLab).

Mais informações.