Sessões alertam estudantes para a importância de se prepararem para o processo de recrutamento

Técnico Career Sessions pretende informar e sensibilizar os alunos a participarem nas múltiplas iniciativas do programa Career Discovery@Técnico.

Decorreu esta terça-feira, 26 de setembro, a primeira de várias Técnico Career Sessions. O salão nobre foi ponto de encontro de vários estudantes do 2º ciclo que foram convidados a participar nesta sessão organizada pela Área de Transferência de Tecnologia. Esclarecimentos acerca de procedimentos e atividades pautaram o guião do evento conduzido por Carla Patrocínio, coordenadora da área.

“A empregabilidade é hoje em dia uma realidade muito diferente daquilo que era no tempo dos vossos pais, tanto na perspetiva das empresas, como na dos trabalhadores”, começava por dizer Carla Patrocínio aos cerca de 60 alunos presentes na sessão. “Tendo essa consciência, o Técnico organiza um conjunto de atividades diversas para que vocês desenvolvem competências e encontrem o desafio perfeito neste início da vossa vida profissional”, salientou de seguida. A importância de se prepararem para os processos de recrutamento de modo a que a sua entrada no mercado de trabalho seja facilitada, “conhecendo, escolhendo e comunicando”, foi sendo ressalvada. “É importante vocês começarem desde cedo a prepararem-se para a vossa carreira de sonho”, frisou.

O conjunto de iniciativas que o programa Career Discovery@Técnico tem para o ano lectivo 2017/2018, assim como todas oportunidades que cada uma destas atividades propiciam aos alunos, foram aprofundadas durante os 90 minutos da sessão. “O Técnico preocupa-se com os detalhes que se revelarão determinantes na vossa procura de trabalho quando acabarem o curso”, concluía Carla Patrocínio.

Dia 28 de setembro e 3 de outubro decorre mais uma sessão no campus da Alameda. Por sua vez, no campus do Taguspark a sessão foi agendada para o dia 4 de outubro, sendo os alunos convidados a inscrever-se na data que preferirem.