Student Chapter SEG do Técnico entre os melhores

O Técnico foi distinguido pela Society of Exploration Geophysicists (SEG), associação de profissionais mais importante na comunidade geofísica, como um dos oito melhores “Student Chapter” em todo o mundo.

Este prémio coloca o Técnico entre as melhores universidades europeias e americanas no que a programas educacionais relacionados com a indústria do petróleo e gás diz respeito.

O Student Chapter SEG do Técnico foi criado apenas há um ano com alunos do Programa Doutoral e do Mestrado em Engenharia de Petróleos e do Mestrado em Engenharia Geológica e de Minas. Durante o último ano os membros da direção do Student Chapter (Ângela Pereira, Catarina Amaro, Jorge Oliveira e Pedro Pereira – na foto) foram responsáveis pela organização de uma série de seminários com profissionais nacionais e estrangeiros da comunidade geofísica. O seu esforço valeu uma palestra do Professor Martin Landrø, da Norwegian University of Science and Technology (NTNU), no âmbito do SEG Honorary Lecture Program, realizada em abril.

O Vice-Presidente do Student Chapter, Pedro Pereira, aluno do Programa Doutoral em Engenharia de Petróleos, participou na cerimónia de entrega de prémios em Houston após ter vencido uma bolsa para participar na conferência e num curso de liderança oferecido pela SEG.

A cerimónia de entrega de prémios 2017, inserida no programa do seu 87.º Encontro Anual da SEG, teve lugar no passado dia 26 setembro, em Houston (EUA).

Mais informações:

E-mail – Prof. Leonardo Azevedo