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Talkdesk volta a vencer prémio internacional de inovação

A spin-off do Técnico foi a vencedora, pela segunda vez consecutiva, do BIG Innovation Award, organizado pela norte-americana Business Intelligence Group.

A Talkdesk, a empresa portuguesa com ADN do Técnico, venceu, pela segunda vez consecutiva, o prémio BIG Innovation Award, promovido pela entidade norte-americana Business Intelligence Group. Na origem deste prémio está a tecnologia de inteligência artificial, o Talkdesk iQ, criado pelo unicórnio português [empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares].

O Talkdesk iQ, que arrecadou o prestigiado prémio, é uma tecnologia de inteligência artificial imbuída na plataforma Enterprise Cloud Contact Center da Talkdesk, que introduz ferramentas de automação e de disponibilização de insights e recomendações que pretendem melhorar a eficiência operacional e a produtividade dos agentes.

Empresas de todo o mundo concorreram ao BIG Innovation Award, submetendo-se à avaliação de um painel de jurados exigente composto por vários líderes e executivos de negócios. “Estamos muito entusiasmados por reconhecer a Talkdesk com este prémio, uma vez que estão a liderar pelo exemplo e a empreender um verdadeiro progresso na melhoria do quotidiano de várias pessoas”, declarou Maria Jimenez, diretora de operações do Business Intelligence Group.

A empresa criada por Cristina Fonseca e Tiago Paiva, ambos antigos alunos do Técnico, tem revolucionado a área do desenvolvimento de software para “contact centers”. Criada em 2011, a Talkdesk tem vindo a ditar o padrão da inovação na cloud com 200 novas patentes pendentes, submetidas em apenas 100 dias. As soluções do unicórnio português são utilizadas para otimizar as interações com os seus clientes, por mais de 1800 empresas, em mais de 75 países. No seu portefólio de clientes estão nomes sonantes do mundo empresarial como a IBM, Acxion, Discovery Education e Peloton. A 3 de outubro de 2018, a spin-off do Técnico fechou uma ronda de investimento no valor de 100 milhões de dólares, que avaliou a empresa em mais de 1,2 mil milhões.