Técnico assina protocolo de colaboração com a empresa HCI Construções

O Técnico juntou mais uma empresa à sua rede de parceiros. No último dia 29 de maio, assinou um protocolo de colaboração com a HCI Construções, o primeiro com uma empresa a atuar na área da Engenharia Civil.

A cerimónia de assinatura do protocolo entre o Instituto Superior Técnico e a empresa HCI Construções, o “24.º protocolo da rede de parceiros do Técnico”, como sublinhou Pedro Amaral, Vice-Presidente para as Ligações Empresariais e Operações da Escola, decorreu na tarde do dia 29 de maio, no Museu de Civil, no campus Alameda.

Assinaram o primeiro protocolo entre a Escola e uma empresa a atuar na área da construção civil, o presidente do Instituto Superior Técnico, Rogério Colaço, e o administrador da HCI Construções, Rui Furtado Marques.

Sobre a importância das ligações entre a academia e o mundo empresarial, o Presidente do Técnico afirmou que “rede de parceiros tem por missão assegurar o interface entre os parceiros e o ecossistema da escola”.

No seu discurso, o administrador da HCI Construções mencionou a dificuldade de recrutamento de engenheiros civis e a “complexidade e exigência crescentes na área”. Esta levou à aposta na contratação de arquitetos e mais recentemente à necessidade de recrutar também engenheiros mecânicos e eletrotécnicos.

Esta parceria prevê, entre outras colaborações, a atribuição de um prémio de mérito anual para o melhor estudante da disciplina de Patologia e Reabilitação de Construção, lecionada pelo Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura do Técnico.

Ver fotogaleria.