Técnico+ e Microsoft estabelecem parceria para formação avançada

A escola de formação avançada do Técnico e a empresa têm já definidas as três formações a iniciar em setembro.

O Técnico+ assinou um protocolo com a Microsoft que visa o lançamento de três formações: Inteligência Artificial, Cloud e Application Development. A parceria foi assinada no dia 18 de abril, 3.ª feira, às 15h00, na Sala Duarte Pacheco, no Campus Alameda. Neste “pontapé de saída formal” como o designou o presidente do Técnico, Rogério Colaço, estiveram também presentes o vice-presidente da Escola para as ligações empresariais e operações, Pedro Amaral e o diretor executivo do Técnico+, Tiago Guerra. Já a Tecnológica fez-se representar pelo presidente da Microsoft Portugal, Andres Ortolà e por Manuel Dias, national technology officer.

O principal objetivo desta parceria entre o Técnico + – “componente de aprendizagem ao longo da vida do Técnico”, segundo Pedro Amaral – e a Microsoft será oferecer às novas gerações a oportunidade de reforçarem as suas competências e adquirirem os conhecimentos necessários para prosperar numa economia predominantemente digital.

O Técnico+ é a escola de formação pós-graduada avançada e profissional do Instituto Superior Técnico e a primeira em Portugal nas áreas da Tecnologia, Engenharia, Ciência e Arquitetura, com a missão de atualizar o conhecimento de pessoas e organizações.

Fotogaleria do evento disponível.