Técnico e ISEG unem-se para criar “valor para o país no âmbito da formação avançada”

As duas escolas da Universidade de Lisboa assinaram esta quarta-feira um protocolo de colaboração com vista ao desenvolvimento de projetos e experiências de aprendizagem conjuntos.

O Instituto Superior Técnico e o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) assinaram esta quarta-feira, 15 de julho, um protocolo de colaboração que abre portas ao desenvolvimento de novos projetos e experiências de aprendizagem conjuntas que aliam as valências das duas escolas, combinando a gestão com a tecnologia e a engenharia.

A cerimónia contou com a presença do presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, a vice-presidente do Técnico para a Gestão Administrativa, professora Helena Geirinhas Ramos, o diretor executivo do Técnico+, engenheiro Tiago Guerra,  a presidente do ISEG, professora Clara Raposo e ainda o presidente do ISEG Executive Education, professor Luís Cardoso.

De acordo com o presidente do Técnico este protocolo vem dar “continuidade à longa parceria e amizade” que une estas “escolas irmãs”, “criando valor para o país no âmbito da formação avançada”. A mesma ideia é seguida pela professora Clara Raposo que sublinha que o “o ISEG e o Técnico são parceiros naturais, que se complementam na perfeição”, que refere ainda que com este protocolo as duas escolas pretendem “formar os profissionais mais completos do mercado, capazes de inovarem e darem resposta a qualquer desafio”.

No âmbito desta parceria serão lançados programas executivos de curta duração que mesclam as competências do Técnico, enquanto escola de referência nos domínios da engenharia e tecnologia, e do ISEG, pelas competências vastas e internacionalmente reconhecidas nas áreas de gestão e estratégia. As duas instituições estão empenhadas- como bem o demonstra este protocolo- em desenvolver uma oferta formativa cada vez mais adaptada aos tempos modernos e às necessidades das empresas.

O Curso de Formação em Data Science an Immersive Overview é o  primeiro fruto desta parceria.

Além dos programas executivos conjuntos, o Técnico irá colaborar no MBA (Master of Business Administration, em inglês) do ISEG, enquanto um dos Global Partners do mesmo, e participando na corrente  Digital Transformation & Technology Disruption.  Os alumni do Técnico interessados em fazer este MBA terão um desconto de 20% ao seu dispor.