Técnico marca presença na ‘Feira de Mestrados 2024’ da Unlimited Future

Oferta de mestrados da Escola será divulgada de norte a sul do país, nos seis eventos organizados pela associação Future.

O Instituto Superior Técnico contará com uma banca em cada um dos seis eventos da Feira de Mestrados 2024, organizada pela associação Future, com início a 1 de fevereiro na cidade do Porto. Nesta Feira, o Técnico dará a conhecer a sua oferta de mestrados aos participantes no evento, com vários estudantes a partilhar como é a experiência de estudar na maior escola de engenharia do país. Até meados de março, a Feira de Mestrados 2024 passará ainda por Aveiro, Lisboa, Algarve, Covilhã e Braga.

Eis as datas, cidades e locais já confirmados:

• 1 de fevereiro – Porto (10h-19h), Hard Club Porto;
  • 15 de fevereiro – Aveiro (13h-22h), Universidade de Aveiro;
  • 22 de fevereiro – Lisboa (10h-19h), Alameda da Universidade de Lisboa;
  • 29 de fevereiro – Algarve (13h-22h), local a designar;
  • 14 de março – Covilhã (13h-22h), local a designar;
  • 19 de março – Braga (13h-22h), Universidade do Minho.

Tomás Salgado é um dos estudantes do Técnico que marcará presença na Feira de Mestrados para esclarecer as dúvidas dos visitantes. O aluno do Mestrado em Engenharia Aeroespacial considera que é frequentando este tipo de eventos que os estudantes podem “tomar uma decisão informada sobre o seu futuro académico e profissional”, uma vez que “podem conversar com representantes” dos cursos e obter todo o tipo de informações sobre estes. Alice Correia, aluna do Mestrado em Engenharia Biomédica, acrescenta que é em eventos como a Feira de Mestrados que se pode “conhecer diferentes moldes de cursos e áreas científicas” dentro da oferta das instituições de ensino superior.

Ambos os estudantes têm já muito para partilhar em relação ao seu percurso no Técnico. Alice conta que teve “uma experiência bastante ‘recheada’ num curso que lhe permitiu “explorar várias áreas diferentes, ter várias vivências extracurriculares e aplicar conhecimentos em projetos práticos”. Para si, representar o Técnico na Feira de Mestrados “é uma oportunidade de poder ‘desmistificar’ a escola e dar a conhecer todas as oportunidades” que os seus estudantes têm e que considera “uma mais-valia para o futuro profissional”. Tomás, por sua vez, quer transmitir aos visitantes do evento a forma como o Técnico abordou os três tópicos que, na sua opinião, “são essenciais na preparação de um estudante para o mundo laboral – a exposição constante ao mercado de trabalho, a exigência na formação de competências técnicas e a importância dada às competências transversais”.

Tomás e Alice são dois dos estudantes que fazem parte do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE), que poderão conhecer nas várias feiras a representar o Técnico. O NAPE contribui para a divulgação da oferta letiva da Escola, bem como ajuda todos os estudantes na sua integração e percurso académico – desde o acolhimento na entrada ao Dia da Graduação.