Técnico tem mais de 150 vagas disponíveis para bolsas da Fundação José Neves

Os estudantes de 10 mestrados da Escola poderão candidatar-se ao programa ISA FJN, e caso seja selecionados asseguram o pagamento integral da propina.

O Instituto Superior Técnico tem 154 vagas disponíveis para bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves (FJN) em 10 mestrados. As candidaturas para os alunos dos cursos elegíveis estão abertas até ao dia 15 de dezembro. O programa ISA FJN garante o pagamento integral da propina e esse investimento só é reembolsado se e quando o estudante atingir as condições, previamente definidas, para o fazer de forma sustentada.

Tendo por base o modelo de acordo de partilha de rendimentos (income share agreement), o ISA FJN é um programa de bolsas reembolsáveis que tem como objetivo apoiar os portugueses no acesso aos cursos e formações que lhes permitam adquirir as competências para os empregos do futuro, através do pagamento integral da propina.

As bolsas são dirigidas a estudantes, mas também a quem já esteja no mercado de trabalho, procurando apoiar e incentivar o acesso dos portugueses a cursos e formações onde existe uma grande necessidade de talento.

Para os alunos do Técnico poderem beneficiar deste apoio deverão ter matrícula ativa e inscritos num destes cursos, e submeter a candidatura na plataforma da fundação. A validação da candidatura dos estudantes da Escola ficará posteriormente a cargo da equipa da Área Académica. Os interessados em beneficiar deste apoio deverão submeter a candidatura através deste link.

Desde setembro de 2020, a FJN já contribuiu para mudar a vida de muitos portugueses, através da atribuição de 178 bolsas, resultado de um investimento superior a 1,2 milhões de euros no pagamento de propinas.

O Técnico é uma das 36 instituições parceiras do ISA FJN que abrange até agora um total de 252 cursos.

Os mestrados do Instituto Superior Técnico considerados elegíveis para o programa ISA FJN, são: