Técnico volta a fixar a nota mais alta de entrada no Ensino Superior

O curso de Engenharia Aeroespacial foi o curso que registou a nota do último colocado mais elevada a nível nacional.

O Instituto Superior Técnico volta mais uma vez a liderar a tabela dos cursos com as médias de entrada mais elevadas na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) 2021/2022. De acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral de Ensino Superior (DGES) este domingo, 26 de setembro, o curso de Engenharia Aeroespacial regista, pelo terceiro ano consecutivo, a Nota Mínima de Seriação (NMS) mais elevada a nível nacional, e o último aluno que garantiu lugar neste curso entrou com uma média de 190,5 valores.

Além de Engenharia Aeroespacial, também o curso de Engenharia Física Tecnológica do Técnico volta a estar na lista de preferências dos melhores alunos, integrando o “top 5” desta lista, e fixando a sua NMS em 189,5.

A segunda NMS de seriação mais elevada a nível nacional pertence a um curso de Medicina, mais concretamente do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto (190,3). O pódio fica completo com mais uma Engenharia: o último aluno colocado em Engenharia e Gestão Industrial na Universidade de Porto detém uma média de 189,8 valores.

Seguindo a tendência nacional de diminuição do valor das notas mínimas de seriação, a NMS dos cursos da instituição diminuiu, com a exceção dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores que registaram subidas em relação ao ano anterior.

As notas dos últimos colocados nos restantes cursos do Instituto Superior Técnico foram:

• Arquitetura – 162,0;
    •  Engenharia Biológica – 176,3;
    • Engenharia Biomédica – 183,5
    • Engenharia Civil – 140,8;
    • Engenharia de Materiais- 163,0;
    • Engenharia de Minas e Recursos Energéticos – 128,3;
    • Engenharia do Ambiente – 157,5;
    • Engenharia Eletrotécnica e de Computadores – 165,5;
    • Engenharia Informática e de Computadores (Alameda) – 174,0;
    • Engenharia Mecânica – 180,3;
    • Engenharia Naval e Oceânica – 166,3;
    • Engenharia Química – 168,5;
    • Matemática Aplicada e Computação – 184,5;
    •  Engenharia de Telecomunicações e Informática – 147,3;
    •  Engenharia e Gestão Industrial – 175,5;
    • Engenharia Eletrónica – 153,5;
    • Engenharia Informática e de Computadores (Taguspark) – 165,0.

No total, o Técnico irá receber 1649 novos alunos, dos quais 60,08% conseguiram entrar na sua primeira opção.

Conhecidos os resultados, os estudantes agora colocados deverão começar a dar os primeiros passos para oficializar esta ligação à sua nova Escola e nesta página estão disponíveis todas as informações necessárias para que tal aconteça sem dúvidas e da melhor maneira possível.