“Tenho a certeza que estão aqui porque somos a melhor escola de engenharia em Portugal”

A Welcome Ceremony para os novos alunos internacionais, que chegam este semestre ao Técnico, decorreu esta sexta-feira.

O professor Luís Miguel Silveira, vice-presidente do Técnico para os Assuntos Internacionais, foi o responsável por dar as boas-vindas aos novos alunos internacionais que, este semestre, chegaram ao Técnico ao abrigo de variados programas de mobilidade.

“Tenho a certeza que estão aqui porque somos a melhor escola de engenharia em Portugal, e uma das melhores na Europa”, afirmou o docente. “E não somos nós que o dizemos, mas os rankings internacionais”, continou, perante uma plateia divertida. Depois de uma breve apresentação do Técnico, dos vários programas de estudo e parcerias empresariais, o vice-presidente deixou um desafio: “Deviam considerar a possibilidade, porque vão adorar a cidade e a escola, de voltar e fazer os vossos estudos de doutoramento aqui”.

“Neste momento, parecem muito confiantes e entusiasmados, mas não se esqueçam que o semestre está a começar”, avisou, em jeito de brincadeira: “Não vai ser tudo jogos e brincadeira – mas queremos que haja muito disso”. “Em última análise, o que queremos mesmo é que sejam bem-sucedidos academicamente, mas também que apreciem a vossa experiência aqui (…). Aproveitem o que a escola tem para oferecer, e o facto de estarem numa escola que aprecia a diversidade.”

Durante a Welcome Ceremony houve ainda espaço para apresentações do Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional (NMCI), do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE), da Associação dos Estudantes do Técnico (AEIST), do Núcleo de Segurança, Higiene e Saúde (NSHS) e da Polícia de Segurança Pública (PSP)– esquadra de Turismo.

Este evento foi integrado na Orientation Week, uma iniciativa do NAPE para acolher e integrar os novos estudantes internacionais.