“Termos os melhores professores do país faz a diferença”

A convicção é do professor Rogério Colaço e ficou bem expressa na cerimónia de tomada de posse de investigadores e professores nas novas categorias de carreira.

O Anfiteatro Abreu Faro recebeu esta segunda-feira, 28 de setembro, a cerimónia de tomada de posse e assinatura de contrato dos investigadores e professores nas novas categorias de carreira. Além do presidente do Técnico, o professor Rogério Colaço, marcaram presença no evento: o vice-presidente do Conselho Científico, professor Rodrigo Rodrigues, a vice-presidente para a Gestão Administrativa, professora Helena Ramos, e os vários presidentes de departamento.

O presidente do Técnico faria questão de proferir algumas palavras antes de dar posse aos docentes. “Estou muito feliz, hoje, porque esta semana o Técnico recebe os melhores alunos do país, e hoje assino contrato com 34 dos melhores professores do país. Isto são duas coisas que me enchem muito de orgulho”, salientou. Para o professor Rogério Colaço “esta elevada qualidade dos nossos alunos” é o reflexo “da confiança que a sociedade, o país, e as famílias têm no Técnico”, mas é também “um motivo de orgulho e de grande responsabilidade para todos nós”. “E por isso é que termos os melhores professores do país faz a diferença e me dá a garantia que estaremos à altura dessa grande responsabilidade que mais uma vez temos”, frisava.

Agradecendo o contributo e dedicação que têm dado ao Técnico e que “está certo que continuarão a dar”, o presidente da escola procederia à tomada de posse e assinatura dos novos contratos dos docentes e investigadores dos vários departamentos, nas mais diversas categorias.

Do Departamento de Bioengenharia (DBE) tomaram posse como professores associados: Leonilde de Fátima Morais Moreira; Patrícia Figueiredo e Rodrigo da Silva Costa.

Os docentes do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos, José Manuel Marques e Manuel Duarte Pinheiro foram também empossados como professores associados.

No Departamento de Engenharia e Ciências Nucleares(DECN) a investigadora Paula Paquete e a professora Susana Almeida são promovidas a investigadoras principais.

A professora Sónia Ferreira Pinto passa a ser a nova professora associada do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC).

Do Departamento de Engenharia Informática(DEI) tomaram posse como professores associados os docentes:  Pedro Adão e Pedro Monteiro.

O professor Pedro Amaral assinaria também contrato como novo professor associado do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM).

No Departamento de Engenharia Química(DEQ) assumem funções como novos professores associados: Eduardo Filipe, Herminio Diogo, Maria Amélia Almeida, Maria Fernanda Carvalho, Maria Joana Correia e Vítor Fernandes.

Os docentes José Figueirinhas, Luís Viseu Melo e Pedro Abreu assumem agora as funções de professor associado do Departamento de Física (DF).

Por fim, e também na categoria de professor associado, mas do Departamento de Matemática(DM), assinaram contrato João Rasga, José Matias, Maria Cristina Câmara e Pedro Ferreira dos Santos.

A doutora Isabel Dias (DECN) foi empossada como investigadora coordenadora, e como novos professores catedráticos do Técnico tomaram posse os docentes: Fernando Pereira (DEEC), Paulo Ramalho Oliveira (DEEC/ DEM), José Rui Figueira (Departamento de Engenharia e Gestão- DEG), Mónica Oliveira (DEG), José Luís Borbinha (DEI) e Carlos Alves(DM).