Thales atribui duas Bolsas de Doutoramento

Os alunos dos Programas Doutorais de Sistemas de Transportes, Engenharia Eletrotécnica e Computadores, Engenharia Civil, Engenharia e Gestão, Engenharia Informática e de Computadores, e Segurança de Informação são os possíveis contemplados.

A parceria estabelecida entre a Thales e o Instituto Superior Técnico continua a dar frutos. Desta feita, o membro da rede de parceiros decide patrocinar duas bolsas de Doutoramento para alunos dos seguintes Programas Doutorais: Sistemas de Transportes, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e Computadores, Engenharia e Gestão, Engenharia Informática e de Computadores, e ainda Segurança de Informação. De acordo com o Engenheiro João Mira, responsável pela área de Tecnologia e Inovação da Thales, esta iniciativa enquadra-se numa das linhas de ação da empresa. “A investigação interna e em colaboração com Universidades é um dos pontos de foco da Thales como meio de crescimento”, destaca.

O concurso já se encontra aberto desde o dia 27 de junho e o prazo de candidaturas estende-se até dia 13 de julho. As bolsas são renováveis anualmente, tendo a duração máxima de três anos. Pretende-se que os candidatos selecionados passem 20% do tempo nas instalações da empresa, em Paço de Arcos.  Esta é a primeira vez que a empresa se disponibiliza a conceder duas bolsas de Doutoramento e é “uma iniciativa que não deve ficar por aqui”, realça o responsável pela área de Tecnologia e Inovação da Thales.

Este envolvimento com o mundo académico na produção de conhecimento, além de salvaguardar a posição da Thales na frente do pelotão tecnológico, pretende potenciar a captação dos “talentos produzidos pelas Universidades que por si só possam dar continuidade (em termos de investigação, desenvolvimento ou produção) aos resultados que saem dos estudos internos e/ou associados a colaborações académicas”, explica o engenheiro João Mira.

Recorde-se que a Thales é líder mundial em sistemas de informação críticos para as áreas da Defesa e Segurança, Aeroespacial e Transportes, operando em 50 países. A empresa é um dos membros gold da rede de Parceiros do Técnico, uma parceria “muito positiva dado o número de colaboração que se conseguiu ativar” como afirma o engenheiro João Mira.

Para mais informações consulte o edital.