Bolsas de Doutoramento da ULisboa

A afirmação da Universidade de Lisboa (ULisboa) como uma instituição de referência nos planos nacional e internacional passa também pela capacidade de renovação de investigação competitiva.

Em 2015, a ULisboa lançou um Programa de Bolsas de Doutoramento. Reconhecendo a importância que o financiamento dos estudantes tem para o desenvolvimento dos sistemas económico e científico, procurou-se, com o recurso a este programa, criar condições para que os jovens investigadores concretizem o seu potencial.

Entre os anos 2015 e 2016 a ULisboa atribuiu 142 bolsas a doutorandos de diferentes áreas de saber. As bolsas atribuídas são renováveis por 3 anos.

No ano 2017, a ULisboa promove a abertura de mais um concurso para a atribuição de Bolsas de Doutoramento, distribuídas por diferentes Áreas de Conhecimento. O concurso destina-se a novos estudantes inscritos, ou aceites, num dos seus ciclos de estudos de doutoramento, pela primeira vez no ano letivo 2017/18, devendo as candidaturas ser submetidas exclusivamente online.

As candidaturas estão abertas de 12 de dezembro de 2017 a 9 de janeiro de 2018 e são formalizadas online.

Mais informações.