Travel Grant para dois alunos de Doutoramento do Técnico

Este prémio permitirá aos dois estudantes e investigadores do CERENA participar de forma gratuita na conferência da EAGE.

Pedro Pereira e Catarina Marques, dois alunos de Doutoramento em Engenharia de Petróleos do Instituto Superior Técnico e também jovens investigadores do CERENA, foram premiados com uma Travel Grant por parte da organização profissional global da European Association of Geoscientists and Engineers (EAGE).  “É sempre prestigiante poder receber um prémio a nível profissional / académico, em particular de uma organização tão reconhecida no nosso ramo científico de Geociências como é a EAGE”, frisa Pedro Pereira. “Só demonstra o empenho e consequente valorização do nosso trabalho como estudantes e acima de tudo como jovens investigadores”, acrescenta de seguida Catarina Marques.

Este prémio comtempla um apoio financeiro e o pagamento completo do registo na “80th EAGE Conference & Exhibition 2018” permitindo aos dois estudantes do Técnico, a participação e apresentação dos respetivos trabalhos de investigação desenvolvidos nos próximos dias 11-14 de junho em Copenhaga, Dinamarca. “Como alunos de doutoramento e jovens investigadores queremos sempre marcar presença neste tipo de conferências de forma a podermos apresentar o nosso trabalho desenvolvido no CERENA/ IST”, frisa o aluno do Técnico. O evento conta com a presença de milhares de pessoas, assumindo-se por isso como “uma boa possibilidade de estabelecer networking com os diversos profissionais da indústria”, como bem frisam os dois vencedores da Travel Grant. “Por fim, podemos sempre assistir a diversas apresentações técnicas e trazer outro tipo de conhecimento e feedback para a nossa universidade e alunos”, acrescentam.

A conferência da EAGE é o maior e mais compreensivo evento anual de geociências multidisciplinares à escala mundial, contando com mais de 1000 apresentações técnicas orais e e-Posters e com uma exibição técnica abrangendo a apresentação dos desenvolvimentos mais recentes em geofísica, geologia e engenharia de petróleos. Anualmente, mais de 6000 pessoas provenientes de quase 100 países diferentes participam no evento.