U-bike Portugal – Operação Técnico: O Técnico pedala para o futuro!

O primeiro sorteio público de atribuição de U-Bikes realizou-se esta segunda-feira. Através do mesmo foram atribuídas 20 bicicletas que estarão ao dispor dos utilizadores durante um semestre.

O Projeto U-bike Portugal – Operação Técnico destina-se a promover a mobilidade suave através do incentivo à utilização da bicicleta como meio de transporte preferencial no acesso quotidiano aos campi do Técnico.

Este projeto disponibilizará um conjunto de bicicletas clássicas e elétricas à comunidade académica, maioritariamente aos estudantes, por períodos de um semestre, procurando disseminar práticas de deslocação urbana mais sustentável.

As bicicletas serão atribuídas por sorteio semestral a realizar no início de cada semestre letivo. O primeiro sorteio realizou-se esta segunda-feira, 17 de dezembro, na Ciclo-oficina do Técnico localizada na garagem do Pavilhão de Civil, sendo, no total, entregues 20 bicicletas a alunos, docentes, bolseiros e funcionários.

Caso tenha interesse em participar no projeto “U-bike Portugal – Operação Técnico” e dispor de uma bicicleta Ubike, como se fosse sua, para as suas deslocações diárias para o Técnico, visite a página de facebook, na qual poderá encontrar mais informações sobre o projeto, sobre a nova ciclo-oficina do Técnico e preencher a manifestação de interesse para se candidatar à atribuição de uma bicicleta.

Este projeto é apoiado financeiramente pelo Portugal 2020 no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos( POSEUR).