Um pequeno-almoço que celebrou as mulheres na tecnologia

A 2ª edição do evento “Women in Tech Breakfast your way to success before WebSummit starts” conseguiu cativar cerca de 100 alunos da escola.

Pelo segundo ano consecutivo, o Técnico em parceria com a Worldwide Network of Women (WOW) organizou mais um pequeno almoço para promover a partilha de experiências entre jovens estudantes e mulheres com carreiras de sucesso na área da tecnologia. Mais de 100 alunos marcaram presença no evento que se realizou na passada sexta-feira, 2 de novembro.

Durante mais de 4 horas a conversa girou em torno dos desafios que se colocam às mulheres que trabalham nas áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Math), da partilha de detalhes que foram ajudando a construir o êxito individual, mas acima de tudo foi passada a mensagem às futuras engenheiras de que não estão sozinhas e da diferença que podem fazer com o seu talento. A despertar a admiração e a curiosidade dos participantes estavam as convidadas internacionais de peso, todas filiadas na WOW: Isabel Kolk, Elena Kolevska, Laila Motty, Daria Vodopianova e Susan Sweeney.

No final, e segundo a organização, “o feedback dos participantes foi muito positivo”. Através do sorteio realizado ao longo do evento, dois alunos ganharam uma entrada direta para a Web Summit e nove puderam estar presentes no jantar da WOW que se realizou no passado Domingo.